terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dica de Leitura

Para quem se interessa pela temática da inclusão, a Revista Nova Escola trás este mês uma matéria bem interessante sobre Inclusão.
Minha AMIGA e colega Márcia me avisou da matéria, e fui buscar a revista nas bancas, e agora divido a dica com vocês.
O legal da matéria, é que ela aborda a importância do trabalho em equipe na educação inclusiva, assim como o papel do profissional do AEE. A matéria conta a experiência de alguns educadores que tem em suas salas de aula alunos portadores de necessidades especiais, o que já uma realidade na maioria das escolas.
Podemos assim conhecer experiências de outros educadores, percebendo que muitas vezes as dificuldades são as mesma que temos no nosso dia a dia, mas descobrimos o quanto podemos aprender e crescer como profissionais quando nos dedicamos com carinho e amor nesta caminhada da educação inclusiva.
Também é interessante de ver o papel da tecnologia para um melhor desempenho educacional destes alunos.
Fica então aí a dica e desde já desejo uma boa leitura!
O caminho para o sucesso da inclusão nas escolas pode sim ser alcançado!


3 comentários:

  1. Amiga Carol, estou muito orgulhosa do teu trabalho, sei de tua dedicação com os pequenos também. Aguardo o teu retorno para a escola. Um forte abraço, Marcinha... Te amo muito...

    ResponderExcluir
  2. ..."Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem"......"O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido"... (Rubem Alves)

    "É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos."
    (Antoine de Saint Exupéry)

    ResponderExcluir
  3. Márcia...

    Fico feliz que tenha gostado do trabalho nos blogs, obrigado pelos comentários e continue sempre acompanhando as novidades...
    Também te amo MUITO amiga! És uma profissional MARAVILHOSA, mas acima de tudo uma pessoa muito especial...

    Com carinho,
    Carol

    ResponderExcluir